Giulia o carro que irá salvar a Alfa Romeo


Os amantes da Alfa esperam pela marca há mais de uma década. O Alfa Romeo Giulia está quase ai a chegar e os alemães que se cuidem.
 "Deixe-me dizer-lhe que entendo perfeitamente o desapontamento dos fãs da Alfa, temos vindo a melhorar muito na Alfa Romeo, mas o novo carro têm que ser perfeito, se não for, não sai para o mercado. Agora já esta mais descansado? "
Responsável pela ressurreição da Alfa Romeo - Sergio Marchionne

A Alfa Romeo é uma marca que toda a gente adora, mas nem todos a compram. Desde o inicio deste novo milénio, a Alfa Romeo perde na corrida do mercado de automóveis - mas em 2014 o caso irá mudar de figura, o Giulia está quase ai a estourar . Apesar de sair para o mercado com dois anos de atraso, pela incerteza da economia mundial e pela busca da perfeição de Marchione.
O Mito e o Giulietta derão deram a entender que a Alfa está de volta, aumentando as suas vendas na Europa cerca de 30% , o Giulia irá ser lançado não só no vellho continente como também na América, com uma estimativa de 400 mil unidades vendidas.
"Foi a nossa melhor jogada, para trazer de volta a Alfa Romeo para os Estados Unidos" afirma Marchionde, numa entrevista exclusiva de 90 minutos á revista CAR.

"Temos bons produtos, certo?iremos ter carros em todos os segmentos, e um SUV entrará conserteza na linha de produção"
Os desportivos da marca italiana tomarão o mundo de assalto, o 4C com motor entre eixos e tracção traseira, mas a principal arma, será o Giulia que será o substituto do 159, será rival do BMW serie 3 e Audi A4. A alguns meses do lançamento os ultimo retoques serão cessados em breve. Marchionne afirmou que o design do novo Giulia terá que cumprir a tradição da Alfa, terá que deslumbrar os fãs e atrair os críticos.
Esperamos por um sedã de quatro portas, com linhas desportivas, com muito carácter e claro com aqueles retoques que só a Alfa sabe fazer.

O Giulia terá uma estrutura designada "Compact Wide" , uma versão melhorada e modernizada da estrutura do Giulietta, que promete trazer melhorias na condução e conforto. Terá jantes de 17, 18 e 19 polegadas, direcção eléctrica assistida. A tracção será dianteira e total especificamente para as regiões mais frias da América. Marchionne afirma que será uma boa concorrente do sistema Audi quattro, diz ter sido possuidor de um BMW M5 e de um Audi RS6 e diz que preferiu habilidade do Audi. "Existem algumas limitações com a tracção dianteira, parte delas relacionadas com a posição do eixo dianteiro" admite " teremos de viver com as distancias entre o eixo dianteiro, achamos que poderemos lidar bem com isso, no entanto o desempenho e a distribuição de peso serão melhorados"

O peso! pois, o Brera tinha sérios problemas de obesidade, mas a nova plataforma que utiliza aços de alta resistência e alumínio, fará o Giulia um carro extremamente rígido e com baixo peso."Desta vez sabíamos que não poderíamos construir um carro com mais de 400kg, em comparação com os nossos rivais, como aconteceu no passado" afirma Marchionne.
Marchionne foi também obsessivo com a linha do motor "trabalhamos arduamente para fazer um motor e uma caixa de velocidades que será uma obra de arte. Não poderíamos simplesmente, pegar num motor de um Fiat e coloca-lo e dizer: isto é um Alfa"
A fiat criou um novo departamentos para o fabrico de motores, só para Alfa Romeo e Maserati. "estas marcas precisam de motores extremamente exclusivos" - afirma entusiamado

Este novo bloco 1750TBi, turbinado com injecção directa será o importante motor do Giulia.Será de quatro cilindros, 20 kg mais leve, totalmente em alumínio. Nas versoes a gasolina haverá 3 receitas; 200, 250 e 300 cavalos de potência, depois existem também planos ambiciosos para os motores diesel, 1.6 e 2.0.
Nos últimos tempos a Alfa tem resistido aos sistemas de apoio á condução, mas o Giulia irá começar a inverter esta tendência, sistemas de travagem que actuam de forma independente em cidade, tal como a Volvo, avisos nos pontos cegos dos retrovisores etc.
O Giulia será o primeiro Alfa a ser montado nos EUA numa fabrica da Crysler adquirida pela Fiat na derrocada de Detroit, a Alfa Romeo lançará também uma versão GTA que irá rivalizar com o BMW M3, Audi RS4.

O Giulia está quase ai e promete rivalizar com os grandes alemães, estaremos cá para ver se será um carro perfeito como diz Marchionne. Os lemas da Alfa Romeo eram Motor, visual e dinâmica, esperemos que isso esteja presente, tudo indica que sim.
Avé Alfa

infor retirada: revista CAR

3 comentários:

  1. Embora goste muito do meu GT Q2, trocava-o já pelo alfa da primeira de 3 portas.

    ResponderEliminar
  2. Não vejo a hora de a alfa voltar. Vamos novamente andar num "automovel" de verdade.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar. O seu comentário é muito útil e importante para que este blog seja actualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
- Por favor não plagie, caso precise de retirar informação deste blog, não se esqueça de colocar a fonte.